A fase do banheiro bonito.

Eu sempre costumo dizer que meu namoro é dividido por fases. É que eu tenho essa mania de big picturizar as coisas, sabe? Eu preciso nomear os sentimentos, os momentos, as fases, pra poder lembrar melhor. Coisa de gente doida. Enfim, quando olho para trás e analiso meu relacionamento, vejo nitidamente as fases que passamos. A fase de querer ser delicada quando íamos comer algo na frente um do outro, a fase dele me ver sem maquiagem, a fase de usar uma blusa furadinha, a fase de conversar sobre um possível casamento. Quem sabe, não é?
Então, tem essas fases aí, e eu realmente enxergo como um jogo de vídeo game. Completamos essa fase, vencemos o monstro principal, pode vir a próxima, estamos prontos. Meu namorado sabe disso e geralmente pergunta: e aí amor, em qual fase estamos agora? Eu tinha parado de pensar um pouco nas fases. Não estava mais tão ligada pra saber qual era a última que tínhamos vencido. Até que viajamos no fim de semana para uma cidadezinha friorenta, estávamos a caminho de um lugar pra almoçar, quando paramos para o meu namorado usar o banheiro de uma galeria de lojas, ele voltou do banheiro e disse: “não quer fazer xixi? O banheiro é lindo, aproveita pra você conhecer.” Foi aí que eu percebi que estamos na fase do banheiro bonito. A fase em que um de nós dois vai ao banheiro e pensa: caramba, que banheiro chique, meu amor tem que conhecer isso aqui.
Sei que você deve estar pensando: “que namorinho sem graça esse aí, hein?” mas então, deixa eu te falar, tem a relação do prático X romântico que todo namoro passa, sim, todo namoro. É romântico comprar flores pra sua namorada no aniversário dela, mas é pratico comprar uma jaqueta nova porque a dela está velhinha e ficando curta nos braços. Então, você precisa optar pelo prático no lugar do romântico. Mas não significa que acabou o romantismo. Meu namorado ainda compra flores e sabe de cor o sabor da minha pizza preferida, ele abre a porta do carro não importa onde a gente esteja e coloca um chocolate na minha bolsa quando estou indo pro trabalho pra eu comer de sobremesa.
Mas sabe quando você é muito mais grata por poder chegar pra ele e dizer: “tenho tanto de dinheiro no vale refeição, vamos juntos pra comprar uma pizza?”, ou “comprei esse par de meia pra você, porque olhei sua gaveta e percebi que as suas estão todas sem elástico.” Sabe quando você percebe que as fases que passou elevaram o nível do seu relacionamento e você entende que quando ele diz: “o banheiro é lindo, vai lá pra você conhecer” é o mesmo “eu te amo e não paro de pensar em você nem quando estou fazendo xixi” e se da conta do quanto é incrível poder receber flores, chocolates, declarações, meias novas, ou apenas uma cheirada no cabelo e que todas significam a mesma coisa: eu quero passar a vida com vocêEstamos na fase do banheiro bonito. Que aliás, eu fui conhecer e era bonito mesmo, viu?
21 anos, garota do interior, puxa bem de leve o ‘R’ na hora de falar. Viciada em café recém passado, seriemaníaca de carteirinha, apaixonada pelo céu, pelo Sol, por cachorros e pelo Dan, é claro. E escreve também no “O mundo da Lari”.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *