A vida vai continuar testando suas forças, isso nunca muda

Eu sei, passar por todas as coisas que você já enfrentou até aqui, não foi fácil. E talvez isso não seja simples de compreender, mas eu também sei que, todas as coisas ruins, por piores que sejam, não chegaram ao fim, pois ainda existe uma infinidade delas que está esperando apenas o momento exato para acontecer e te atormentar.

Não se assuste. Não pense que estou sendo pessimista ou que estou rogando pragas. Eu só estou sendo justo e, diferente da vida, deixo esse aviso prévio como forma de prevenção. A gente, às vezes, precisa ser forte o suficiente para aprender a deixar a dor ir embora e paciente o suficiente para esperar que momentos melhores cheguem.

No fundo, todo sofrimento possui uma razão e, muitas vezes, é exatamente na dor que encontramos a luz. Que encontramos partes de nós que sequer tínhamos ideia da existência. Nos tornamos resistentes. Aos poucos vamos engrossando a casca.

Nem eu nem você somos de ferro. A gente não se mantém firme o tempo todo. Enfrentamos batalhas difíceis e elas, às vezes, conseguem nos derrubar. Podemos até ser fortes, mas acima de tudo, somos humanos. E é nossa obrigação cuidar de cada pedacinho do nosso coração que já foi quebrado algumas vezes.

A vida vai continuar testando suas forças dia após dia, enquanto você respirar e isso nunca acaba. Caia. Se preferir, fique durante dias com o corpo estendido sobre o chão. Arranque motivação, esperança, fé ou seja lá o que for das entranhas, mas saiba a hora de se levantar. É sobre resiliência. É sobre a capacidade de regenerar suas feridas. Não é fácil, é possível. E eu acredito em você.

Paraibano, escreve nas redes sociais desde 2010 e é autor do livro “Talvez não seja tarde”. Jey encontra na escrita a sua válvula de escape e é na simplicidade das palavras que ele extravasa todo o seu sentimento.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *