Não se culpe pelas expectativas que os outros criam sobre você

Cheguei à conclusão que as pessoas esperam demais da gente. E às vezes, o nível é tão alto, que supera até aquilo que esperamos de nós mesmos. É como se diversos pesos fossem sendo colocados sobre as nossas costas e por mais que a gente já esteja sustentando uma tonelada deles, parece que fazem questão de acrescentar mais e mais.
Só que, cedo ou tarde, isso cansa. A gente vai acumulando tanta coisa que, no fim, não termina dando conta de nada. Porque a verdade é que a vida não deve ser levada como um peso. E a única responsabilidade real que devemos ter é sermos capazes de superar as nossas próprias expectativas.
Tudo aquilo que os outros esperam da gente é problema deles. Cobranças são saudáveis até o ponto de não nos sufocar. Quanto aos pesos depositados sobre nossas costas, livre-se deles. Ninguém deve ser encarregado de agradar a todos. Isso não existe. O maior objetivo da vida é ser feliz, buscar a felicidade, ao nosso modo. E quem nos ama de verdade, certamente segura em nossa mão e vai junto. Mas claro, sem nos torturar com cobranças desnecessárias.

 

Paraibano, escreve nas redes sociais desde 2010 e é autor do livro “Talvez não seja tarde”. Jey encontra na escrita a sua válvula de escape e é na simplicidade das palavras que ele extravasa todo o seu sentimento.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *