Antes só do que mal-amada

Tornou-se bem comum ver um tanto de gente debochando de quem vai passar o dia dos namorados sozinho. Sabe, não consigo entender o porquê! Passar o dia dos namorados sozinho e feliz é melhor do que estar num relacionamento – que muitas vezes – não está tão bom assim. Porque ó, quem se importa com essa data comemorativa e está em um bom relacionamento não vai perder seu tempo cutucando alguém que não está e muito menos se importa.

O dia dos namorados é apenas um dia como outro qualquer.

Um dia que muitos entendem de um jeito bem errado, viu? Se é para demonstrar amor e carinho, não importa para quem seja. Se é pra um amigo, peguete, pra mãe, pro cachorro ou pro mais importante: pra si mesma. Do que adianta se importar de estar presente com alguém e demonstrar que a ama sem se amar primeiro? Mostre o quanto você ama você, pra só depois querer mostrar para alguém!

Vai viver! Vai beber com as amigas, vai maratonar uma série que cê gosta na Netflix e atualizar todas que estão atrasadas. Compra um vinho e vai ler um livro, ou simplesmente coloque um pijama e assista um filme com pipoca e brigadeiro. Comemore com você! 

Não sei porquê é tão difícil de entender: você não precisa de ninguém para ser feliz, além de você. Vá viver!

Você não é menos feliz que ninguém por passar o dia 12 sozinha. Você não precisa postar textão no facebook com foto fofinha pra mostrar pro mundo o que só o casal precisa saber. Você não precisa sair com alguém que não está a fim só para não se sentir só. O maior erro das pessoas é se deixar levar pelo que os outros vão pensar dela. Relacionamento, pelo menos pra mim, é coisa séria! Vai viver sua vida e fazer o que você gosta porque o dia dos namorados é como outro dia qualquer. A triste realidade é que você muitas vezes se sente mal pelos relacionamentos compartilhados na sua timeline, quando boa parte deles não é tão perfeito e maravilhoso quanto o casal diz.

Desencana disso!

Vai chegar sim, o dia em que você terá alguém com quem compartilhar essa data. E quando esse dia chegar, você saberá o verdadeiro sentido de tudo! Você vai ter conseguido passar pela fase de estar só e se amar para agora, então, poder mostrar o quanto ama outra pessoa.

Então, para de se importar com esse papo de gente chata! E daí que é dia dos namorados e não está acompanhada? Antes só do que mal amada!

 

 

Libriana de 21 anos que mora na Bahia e transforma tudo o que sente em palavras. Quer me conhecer melhor? Vem ler meu blog: O que sinto em palavras.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *