Você quer ficar preso ao passado ou seguir em frente?

É bem verdade que não dá para esquecer de tudo o que aconteceu. Um mundo inteirinho de lembranças povoa a mente, reavivando sensações e despertando sentimentos. É muito duro lidar com a saudade. Cada alegria e cada dor, cada lágrima e cada riso ficarão para sempre gravados na memória…

Eu sei, eu sei que você não queria que tudo tivesse acabado desse jeito… Eu sei que o sonho não se realizou exatamente da forma como você imaginou… Algumas pessoas foram embora, algumas situações simplesmente mudaram de um dia para o outro. Eu sei que o destino te pegou de surpresa e que talvez você esteja assustado com tudo o que está acontecendo ou com tudo que deixou de acontecer. E quando digo que sei, é porque passei por isso…

É porque ainda passo e tento me acertar com essa constante transformação chamada ‘vida’. Acabei me iludindo com expectativas inúteis, muitas coisas se perderam pelo caminho e eu sei que nunca mais poderei reavê-las. Essas dores machucam a todos nós… Talvez você tenha gastado tempo demais remexendo nessas lembranças que em nada vão contribuir para a caminhada da vida… Algemado ao passado, esqueceu de tudo o que está acontecendo agora. Mágoas e revoltas só fazem envenenar o coração.

A vida é feita de ciclos que constantemente se abrem e se fecham… Fases boas e tempos não tão bons assim, mas sempre repletos de aprendizado. Talvez a grande alegria de existir esteja em vivenciar cada dia com uma intensidade gigantesca. Aprender tudo e mais um pouco. Agir, pensar, realizar… Amar… E acima de tudo valorizar tudo o que vier ao seu encontro… Coisas belas e inesperadas podem surgir também. Se quiser deixar que as lágrimas transbordem, estarei aqui para enxugá-las… Permita-se descansar ao menos uma vez na vida. Que a sua lágrima seja um esvair de todo esse cansaço que te pesa. Chore, descanse, acalme-se e não se esqueça de que um novo dia está pra nascer…

Nada como você se dar conta de que o tempo realmente passou e levou para longe tudo aquilo que já não servia mais pra nada… O nosso amigo tempo faz questão de afastar pessoas negativas e situações insuportáveis que parecem não ter fim. Sim, porque é assim que a gente se sente quando está com um problemão dos grandes pra resolver: Parece que aquilo não tem fim, parece que nunca, mas nunca vai acabar! A gente se desespera, esperneia e se entristece. A gente chega até a desacreditar da vida, mas olha, é bobagem…

Se tem uma coisa que ninguém pode lutar contra, é o tempo. O tempo vai passar, tenha certeza disso, ele vai passar e vai levar pra bem longe essa sombra toda que está pesando na sua vida. O tempo é uma lei irrevogável da natureza. E é por isso que quando dizem que tudo passa, eu acredito, porque tudo passa… Pode ser que demore, pode ser que não, mas de repente… De repente você vai abrir um sorrisão e vai se lembrar que já não precisa mais derramar uma lágrima sequer, porque passou. Passou.

Então não fique preso ao passado. Segue em frente, você merece ser feliz.

 

 

Pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e escritor se fundem no que ele escreve. Conheça o blog: www.hugoribas.com.br

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *