Faça por merecer

Todo mundo quer encontrar o amor, se arruma, se prepara e usa de toda artimanha possível para conquistar. Joga o cabelo, usa um batom que combine com o vestido novo, faz chapinha e deixa o charme arrebatar os corações por aí. Dá uma piscadinha esperta, um brinde com champanhe, uma ligação de madrugada e uma mensagem de “Bom Dia”. As noites de balada são intensas, as risadas são altas, os encontros são descartáveis e no fim se chora na cama quente por não ter encontrado o amor. Mas o que eu quero saber é: Você faz por merecer?

Seja aquela que encanta os olhos dele nos momentos mais simples, que ri das piadas mais antigas e de pouca graça, que protege o amor em um abraço forte, que sorri para as feridas e cura com beijos doces. Seja aquela que agradece sem dizer uma palavra, que divide os medos e as vitórias, que sonha por inteiro. Seja aquela que preenche os silêncios involuntários, que escuta com o coração e fala com a alma, que não julga e tem compaixão com as dores do outro.

Ame! Ame tudo que o outro lhe mostrar. Ame o olhar, o pensamento, a fraqueza, a coragem, o sorriso e a lágrima que cai. Ame o abraço, o beijo, o toque e o sonho. Ame a liberdade, a individualidade, o espaço e as escolhas. Ame sem medo e lhe permita a entrega. Mergulhe no outro para que ele assim também possa fazer. Se permita viver a verdade de um encontro de corações e não de egos. Não queria ser a melhor ou a mais forte, deseje ser a única, a Dulcinéia.

Diga seu nome sorrindo, observe-o dormir, abra o peito sem escudos, lute sem espadas, liberte o fogo, impulsione a imaginação, admire o caráter e segure firme nas mãos dele. Aprenda a desfazer os nós com serenidade, seja paciente, preze os defeitos e valorize cada qualidade. Seja cúmplice, testemunha e escudeira.

Aguarde sua chegada com ansiedade, elogie o perfume e a nova camisa, sorria sem motivo claro, cuide da febre e do machucado que ele fez no futebol. Vibre com o gol e aplauda a derrota, incentive os treinos e lhe forneça água. Seja treinadora, torcedora, massagista e fisioterapeuta. Se faça presente para não se tornar ausente.

Amar é criar memórias quando contadas por lábios de quem também nos amou. Ninguém quer o sofrimento de amar sozinho, então, ame com toda a verdade que seu coração carregar. Faça por merecer porque o amor é raro e cobra caro.

Atriz, escritora e paulistana. Acredita que o papel reflete mais do que o espelho. Apaixonada por livros, futebol, tequila, café e coca-cola. Buscando sempre o equilíbrio emocional e histórias inesquecíveis.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *