Tem alguém bem legal esperando por você

Moça, preciso te dizer: tem um cara bem legal esperando por você.

É moça, parece que não, mas ele existe, e quando menos imaginar o destino dará um jeito de fazer com que vocês se encontrem.

Eu sei, você já desistiu de procurar, afinal, de que lhe adiantaram os últimos romances? Foram lindas mensagens digitadas da maneira mais autêntica possível, sem nem um erro de ortografia se quer, que foram visualizadas, marcadas com “azulzinho”, mas nunca respondidas; Foram playlists específicas que falavam de como o seu melhor amigo é o seu amor que depois se tornaram num monte de músicas estragadas pela história que lhes foram atribuídas; Foram “eu te amo” ditos da boca pra fora e recebidos do coração para dentro, que causaram um estrago danado em você.

E depois de tantas desilusões você se fechou em seu mundinho, abraçou a solteirice, deu a mão para as festas e ocupou cada espaço do seu tempo com amigos, baladas, estudos, academia e tudo mais que o universo lhe permitiu fazer sem a necessidade de um novo amor. O medo de mais uma vez ter o coração partido em milhões de pedaços custou seu desejo de ser feliz ao lado de alguém, e de repente, quando se deu conta, você gostava disso.

Assim, do nada, da maneira mais despreocupada possível a vida lhe ensinou a caminhar sozinha sem contar os passos e sem olhar para trás; a solidão te ensinou a ser mais forte, e a força fez você vencer todo e qualquer medo. Depois de uns anos, de restaurar completamente o coração, de conhecer seu próprio valor e querer o bem para si mesma, você se tornou um mulherão. Mais que uma idealista da igualdade de direitos, uma conhecedora deles, senhora do destino, dona do tempo, a realização em pessoa.

Mas então moça, eu preciso te dizer: tem um cara legal por aí, esperando por você.

Ah, e como tem!

E ele será inteligente o suficiente para perceber que apesar de linda, forte, decidida, destemida e poderosa, você também é delicada, romântica, meiga e cheia de amor para dar. E sabendo isso, ele fará de tudo para respeitar seu espaço, apoiando suas lutas, comemorando suas conquistas, vibrando suas vitórias junto com você, porque o que ele mais quer é mostrar ao mundo o quanto a mulher de sua vida é especial.

E ele também vai te abraçar forte, te beijar a testa, segurar sua mão, conversar sobre aquele filme que ele nem gostou muito, mas percebeu o quanto você gostou. E juntos vocês vão acordar tarde no domingo, viajar para um lugar diferente, tomar sorvete de flocos, rir das pegadinhas que a TV exibe, e ele fará tudo isso porque o que ele mais quer é mostrar ao mundo o quanto a mulher de sua vida é importante.

Moça, eu sei que te causaram cortes profundos e feridas enormes, mas isso não pode te impedir de abrir espaço para que alguém disposto a te fazer bem entre. Logo você que luta no mercado de trabalho de igual para igual, que construiu sozinha um império, que enche os pais de orgulho… Logo você que não tem medo de nada está se permitindo ter medo de ser feliz. Logo você, moça, que dá os melhores conselhos sobre relacionamento está fugindo do amor.

Então pare, e lembre que nem todo mundo é igual, e que o que passou além de ter ficado para trás serviu para te fortalecer e tornar em quem você é hoje. Deixe de lado essa mania de procurar defeito em todo e qualquer rapaz que se aproxima, abra a porta do castelo e tome um café com quem não quer apenas passar a tarde, porque veio a fim de começar uma vida.

Moça, não deixe escapar a oportunidade de se permitir. Ele é legal, é engraçado, inteligente, e está tentando de tudo para chamar sua atenção. Ele não quer te machucar, pelo contrário, ele quer ajuda-la a curar os ferimentos das outras relações. Moça, vá com calma, mas vá; é um novo caminho, uma nova oportunidade, uma nova pessoa. Tudo novo! Então vá.

E se sentir medo, fique tranquila, é normal. E se quiser voltar atrás, segure a mão dele, e permita que ele te ajude a dar mais dois passos à frente. E se sentir que não consegue, pare e lembre de todas as vezes que pensou que não daria conta do recado, e deu.

Só não deixe de enxergar o que está à sua frente por medo de abrir os olhos. Fique em paz, depois de tanto apanhar, agora seu coração irá bater, mas não ficará cansado, pois não baterá sozinho.

Ela é a menina que grita em silêncio, e desenha em palavras o uni-verso. A Deus tudo atribui e, dele, tudo recebe. Sempre flutuando em outros mundos, mas com os pés fixos neste aqui. Como canta Ana Carolina: “é que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés, e não faço outra coisa se não me doar”.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *