O que você está esperando para correr atrás dos seus sonhos?

Desconheço o significado gramatical e etimológico da palavra sonho. Entretanto, quando a palavra “sonho” é direcionada para a vida de cada um de nós possui dezenas de milhares de significados. Alguns sonham em ter uma vida profissional bem sucedida, outros pensam em ter uma família sólida com filhos saudáveis, tem os que querem conhecer o mundo através de viagens, como também os que sonham e lutam por militâncias e causas sociais… Outros são mais românticos e sonham em encontrar o amor romântico, o que para alguns contemporâneos é utópico e careta, fazendo com que estes sonham em aproveitar a vida conhecendo bons amigos e se divertindo pelo caminho… E você? Qual é o seu sonho? O que faz a tua vida ter sentindo e objetivo?

Ter sonhos é o que faz a vida ter significado, é o que nos faz levantar da cama todos os dias sempre esperançosos de que iremos realizá-los, mesmo que exija muito esforço e dedicação para transformá-los em realidade. Lembre-se, para sonhar é preciso pensar à longo prazo para que não possamos desistir com os obstáculos diários da vida. É preciso ter paciência para construirmos o nosso tão sonhado castelo, afinal de contas, grandes sonhos demandam tempo e esforço para serem realizados, por isso não desista.

Figuras lendárias como:
Stephen Hawking, ainda vivo, não desiste da vida mesmo com todas as suas limitações, sendo um dos maiores cientistas da atualidade;
Nelson Mandela, icônico e aclamado ex presidente africano, não desistiu de lutar e sonhar depois de ter passado anos aprisionado, tornando-se um dos maiores militantes da luta racial;
Joana d’Aarc, durante a sua breve vida, viveu em prol dos seus ideais e não desistiu de lutar em meio à guerra, sendo hoje mundialmente reconhecida pela sua invejável coragem…

Me arrisco ao afirmar que estas pessoas são ou foram movidas por sonhos, a lição que elas nos ensina é a de que a vida só tem sentindo quando se luta pelo o que se acredita. Devemos ter um objetivo maior em meio a qualquer circunstância. Assim, a recompensa será valiosa, tanto quanto o nosso esforço para alcançarmos o que almejamos. Finalizo então, perguntando-te novamente, qual é o seu sonho? E o que você está fazendo para colocá-lo em prática? Transcreverei também SONHE, um dos meus poemas preferidos da admirável Clarice Lispector:

“Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz”.

Estudante de Direito, pseudo-escritora, Amante da Filosofia, música, praia e fotografia.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *