Quem quer, dá um jeito

É fácil demais colocar a culpa no trânsito, no sinal do celular ou na bateria que acabou. É simples demais dizer que está ocupado com o trabalho, que mora longe ou que está cansado. É natural culpar a rotina, o relógio ou a chuva. Difícil mesmo é sacrificar algumas horas ou poucos minutos para dar atenção a quem se ama. Para se fazer presente e cuidar do amor que nasceu quando não haviam desculpas demais. Eu mesma já usei muitas delas, sei o que queria evitar e como fugir das pessoas e situações. Já usei essa artimanha e por isso ela não funciona comigo.

 

Quem quer de verdade não aceita contratempo. Dá um jeito de enganar o relógio e encaixa a paixão na rotina atribulada. Quem quer, mata algumas horas de sono para ganhar beijos e carinhos, desvia do transito para um jantar à dois. Quem quer para valer contorna a fadiga e faz uma surpresa, foge para um canto e manda uma mensagem, para o treino na academia e envia uma foto. Não tem desculpa. Quem quer mesmo manda um áudio de “Boa Noite” e relembra bons momentos quando escuta uma música especial.

 

Não existe contrariedade que afaste duas pessoas que querem fincar juntas. Não há oceano ou quilômetros de distância para dois corações apaixonados. Não tem reunião, trabalho ou compromisso que faça alguém deixar de sentir. Não há nada que não possa ser interrompido por poucos minutos. Uma atenção ou um mimo podem fazer toda a diferença na vida de quem ama. Shopping, festa, cinema, tudo é uma questão de escolha.

 

Você escolhe entre não fazer, dando uma desculpa qualquer, ou dar um jeito e faz acontecer. A decisão cabe a cada um de nós, se vale a pena a gente inventa uma maneira de conseguir. Quantas vezes você perdeu uma ou duas horas de sono só para assistir mais um episódio da série no Netflix? Compreende? Quem quer, dá um jeito, desvia a rota, remarca o jogo, contorna o obstáculo, transforma o habitual, compra uma bateria externa, procura um Wifi, chega de surpresa… não tem essa de “Não deu”, para quem quer, sempre dá.

 

Quem tem desculpa demais para se ausentar, tem motivos de menos para se fazer presente.

Atriz, escritora e paulistana. Acredita que o papel reflete mais do que o espelho. Apaixonada por livros, futebol, tequila, café e coca-cola. Buscando sempre o equilíbrio emocional e histórias inesquecíveis.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *