Texto para quando eu me desiludir novamente

Eu nunca desejei que você enfrentasse essas dores novamente, mas aconteceu. A desilusão chegou de mansinho, você nem percebeu, não houve tempo o bastante para evitar. Eu te conheço como a palma da minha mão, sei de tudo o que acontece aí dentro desse coração… Você só quer amar. Você está afim de ter alguém com quem dividir o brigadeiro de panela, alguém para compartilhar aquelas novidades bobas, alguém que torne o seu mundo um pouco mais colorido… Não é que o seu mundo anda cinza, não é isso. Você tem cor o suficiente para ser feliz sozinho, mas é tão bom quando alguém entra nesse mundo e pinta o céu com cores que você nunca viu… Cores que fazem a alma sorrir.

Então aconteceu. Você pensou que finalmente havia encontrado o destino perfeito, aquele que se encaixaria perfeitamente no seu. Vocês dois trilhariam juntos os caminhos da vida… Ao lado dele você se sentiu mais forte. Nenhum obstáculo seria capaz de te por medo, porque você sempre teria junto contigo alguém que não te deixaria fraquejar. De repente tudo isso acabou. Esse destino resolveu se distanciar do seu, assim sem mais nem menos… Sem dar explicações, sem enxugar suas lágrimas, sem se preocupar com a dor aguda que foi plantada no seu peito.

Agora restou essa estranha sensação de vazio.

Mas ok. Essa não é a primeira vez que isso te acontece. Está doendo muito, eu sei. Você depositou todas as suas expectativas nessa história. E não tinha como ser diferente, não precisa se culpar, ok?! Ele realmente parecia perfeito. Ele disse as palavras certas na hora certa. Ele sabia fazer o carinho perfeito. O abraço era o melhor do mundo. As músicas, os sonhos, os textos… Tudo em vocês dois se encaixava. Então não cai nessa de culpa. Simplesmente entenda que essa história teve seu início, meio e fim. Ela foi bela, cheia de aprendizados, repleta de bons momentos que ficarão para sempre na sua memória.

E agradeça.

É isso mesmo, agradeça à vida por ter te proporcionado esse encontro que te fez tão bem.

Já não importa mais se ele estava mentindo ou se o amor que ele sentia morreu. O fato é que o fim dessa história acaba de chegar e você pode escolher olhar para trás com um pouco mais de gratidão e paz. Acalmar essa dor que está latejando aí dentro do coração e acreditar que vai passar.

Vai demorar, cê sabe. Mas passa.

Vai passar porque a vida é assustadoramente generosa com quem tem um coração sincero como o seu. Novos destinos vão surgir no seu caminho… Novos amigos, novos lugares, novos sonhos. Pode acreditar. O tempo vai cuidar dessa ferida e vai cicatrizá-la pouco a pouco. As lágrimas vão secar lentamente. Um sorriso tímido vai começar a surgir aí no seu rosto, você vai ver. Todas essas experiências vão fazer de você um alguém mais forte. Aos poucos você vai conquistar um certo tipo de paz. Vai perceber que a desilusão não é esse monstro que a gente pinta… Ela é só mais um dos acontecimentos da vida, assim como tantos outros.

A desilusão vem… E passa…

Só você tem o poder de transformá-la em aprendizado. Transforme. E deixe que passe, o quanto antes.

Não admita ser infeliz, ok?!

Pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e escritor se fundem no que ele escreve. Conheça o blog: www.hugoribas.com.br

Comments

comments

Talvez você goste de...

1 comentário

  1. Cada frase desse texto descreve coisas que sinto na alma, que antes não conseguia colocar em palavras! Obrigada e continue sempre surpreendendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *