Um destino brasileiro que você precisa conhecer!

É muito comum de se ver pessoas comentando sobre como seria incrível fazer uma viagem para algum outro país, mas já pensou que também pode ser maravilhoso conhecer algum destino brasileiro? Este post é especificamente sobre alguns lugares que conheci recentemente em uma viagem ao Nordeste: Natal, João Pessoa e interiores.

Alguns dos principais fatores pela qual você deveria investir no Nordeste:

  • Preços super em conta, tanto para hospedagem e passagem, como para alimentação e transporte.

É muito comum encontrar sites com diversas promoções de hospedagem/passagens aéreas para o Nordeste, tem que saber pesquisar. Uma dica é acessá-los de madrugada e também comprar com antecedência, geralmente as passagens custam mais caro quando compradas muito em cima.

O preço da alimentação vai variar muito do restaurante que você escolher, mas no geral, se alimentar pelo Nordeste é muito mais barato do que nas principais cidades do Sudeste. Próximo ao local de um dos principais passeios de Natal, o passeio de Buggy pelas dunas, por exemplo, logo na entrada da praia de Genipabu tem um restaurante local onde o almoço mais em conta custa apenas 15,00 reais por pessoa (é uma delícia e vem bastante coisa!). #ficaadica

Diferentemente das passagens entre alguns municípios do Rio de Janeiro que você vai pagar uma faixa média de 60 reais, entre os do Rio Grande do Norte você vai encontrar por até 1/4 disso, pasme! (obs: não aceitam carteira estudantil de outros estados para meia-entrada/ meia-passagem por lá)

  • A beleza do local é de impressionar!

Também há muita beleza no nosso país, ainda mais quando se trata de natureza. As praias do Nordeste e as famosas dunas existentes por lá são a prova viva disso, sendo inclusive, as principais atrações da região.

Um singelo exemplo do que você vai encontrar por lá:

(foto tirada de cima das tão famosas dunas de Natal – @simvini)

  • A diversidade dos passeios

As opções turísticas são muitas! Você tanto pode passar o dia em alguma praia, como pode se aventurar em algum passeio mais radical ou até mesmo visitar as cidades do interior e conhecer como é a vida dos moradores locais. Confesso que caso você more em cidade grande, assim como eu, as experiências vão ser um tanto quando diferentes e inesquecíveis. Já pensou em acordar às 4:30 da manhã para tirar leite de cabra? ROLOU COMIGO! Já aproveitando o assunto: os hotéis fazenda são ótimas opções!

  • Algumas dicas do que visitar:

– Parque das Dunas – Natal

– Praia da Pipa – Natal

– Praia de Genipabu – Natal

– Cajueiro de Pirangi – Natal

– Praia de Cabo Branco – João Pessoa

– Pôr do sol na praia do Jacaré – João Pessoa

– Tambaú – João Pessoa

– Mercado de Artesanato Paraibano – João Pessoa

– Praia de Camboinha – João Pessoa

E claro, selecionei algumas fotos que fiz por lá:

Espero que tenha curtido as dicas e caso já tenha viajado para o Nordeste brasileiro, não esquece de deixar um comentário aqui em baixo fazendo algumas recomendações pro pessoal. Até mais!

Não tantas primaveras, mas muitas histórias. Carioca, futuro estudante de cinema, youtuber, fotógrafo nas horas vagas, escritor em outras, e pai de um bulldog francês, o Frederico. Apaixonado por compartilhar sentimentos em forma de imagens e de adquirir conhecimento sobre mil mundos. Se você se identifica, garanto que vai gostar de me acompanhar nas minhas redes sociais, te vejo lá!

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *