Texto para quando a gente se encontrar de novo

A nossa história estava pronta para começar, você se lembra disso?! Tínhamos um milhão de páginas em branco pela frente… Os melhores capítulos ainda estavam por vir. Mas a gente se desencontrou. Restou apenas esse livro vazio. Essa trama sem início, nem meio, muito menos um fim.

Eu poderia jogar esse livro vazio no lixo e, simplesmente, esquecê-lo para sempre.

Impossível.

Prefiro escrevê-lo sozinho.

Tenho agora um milhão de páginas em branco pela frente… Páginas só minhas. Uma história onde você será apenas uma lembrança, nada mais que um trecho, uma citação… E só.

Um dia, quando nós nos encontrarmos novamente, eu serei diferente. Talvez você não me reconheça. Pode ser que você se surpreenda. Por muito tempo eu pensei que a sua ausência mataria o pouco de felicidade que tenho, mas não. Essa falta que você faz está me ajudando a descobrir tantas coisas sobre mim.

Quanto mais eu me aproximo de mim, mais eu me afasto de você.

Quanto mais eu chego perto de mim, mais eu percebo o quanto sou capaz de me reinventar, construir uma nova identidade, projetar novos sonhos, realizá-los, experimentá-los… Sorrir.

Sempre longe de você.

 

E então, quando a gente se esbarrar por aí, você vai perceber que julgou o livro pela capa. Você vai se dar conta de que jogou fora a oportunidade de viver a melhor história… Tu sabe que eu te amei. 

 

Eu estarei distante.

Você não será forte o bastante para me alcançar.

Nós vamos nos encontrar e você não vai poder fazer nada a não ser chorar. Lamentar pela chance perdida. Só vai te restar aquele gosto amargo do arrependimento, sabe?! Aquela sensação de ter feito tudo errado.

Nós vamos nos encontrar novamente, e eu vou perceber o quanto sou foda, o quanto fui forte o suficiente para suportar aquela dor e superá-la, atravessá-la… Sobreviver à ela.

Nós vamos nos reencontrar e você vai querer escrever uma nova história junto comigo, mas seu orgulho não vai deixar…

Eu não vou querer. Porque você será apenas o passado. Você será apenas o que não aconteceu.

Nós vamos nos encontrar, e eu serei tudo o que você perdeu… Tudo o que você nunca teve e nunca terá.

Pisciano, escritor, leitor e também uma metamorfose ambulante. Adora se perder em sentimentos escritos e nem sempre consegue se encontrar em suas próprias palavras. Personagens, narrador e escritor se fundem no que ele escreve. Conheça o blog: www.hugoribas.com.br

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *