Você precisa sair dessa bolha cor-de-rosa

Ninguém nunca te falou que crescer seria fácil. Porque não é. A vida bate mesmo, sempre, pra te fazer acordar, levantar e lutar por ela. Ela te dá umas rasteiras pra você entender que não vive em uma bolha, e que o mundo lá fora é bem mais difícil do que nas histórias que você ouviu. Só sentindo na pele pra entender como é de verdade, sabe?! E quando você levar a primeira surra, não deite com um pote de sorvete e chore. Não seja imatura e diga para o mundo que ele está te criticando e tentando te fazer ficar para baixo. Somente aqueles que querem seu bem de verdade vão ter a coragem de dizer olhando nos seus olhos: você não vive em uma bolha cor-de-rosa. 

O mundo é colorido. O roxo representa as pancadas que ficam marcadas em você e que te dão uma lição, permitindo fazer-te crescer. O verde é a esperança que mora dentro do seu coração, que te faz acordar e querer lutar todos os dias. O vermelho representa sua dor e todas as pessoas ruins que vão chegar e deixar uma cicatriz, te fazendo crescer. O azul é a prova de que nada é impossível para alguém que acredita ser capaz, é o que simboliza infinito no meio da multidão. O branco é a paz que faz morada dentro do seu coração e te impede de esquecer quem você é, para que você veio e pelo que você está lutando.

O amarelo representa as riquezas existentes nos pequenos detalhes, seja em uma pessoa, um momento ou uma música que você ouviu sem querer e te confortou nos dias cinzas. O cinza, é aquele dia ruim, mas necessário, que te faz crescer e ver como é importante enfrentar os medos e os empecilhos que aparecem, aborrecem e te fazem desacreditar de tudo. Mas, logo depois, todas as cores vem formando um arco-íris à sua volta e te iluminando outra vez.

Nem sempre será fácil. Tem dias ruins mesmo, pessoas, momentos, até sentimentos maldosos que você, com muita força, consegue facilmente se livrar. Não perca a fé em si, menina. Você precisa, sim, apanhar muito da vida para mostrar que merece mais. Que é forte e consegue lutar todas as batalhas que ela quiser te dar. Acredite em você, você precisa sair dessa bolha cor-de-rosa. O mundo tem outras cores, ele não é perfeito e nem você precisa ser. Os tombos que a gente leva nos fazem crescer, e não dá pra crescer presa em um mundo que só existe dentro da sua cabeça. Vá viver!

Libriana de 21 anos que mora na Bahia e transforma em palavras tudo o que sente. Quer me conhecer melhor? Vem ler meu blog: O que sinto em palavras.

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *