O SIGNO DE TOURO

O nome pelo qual sou chamado já diz tudo: touro. É isso o que sou. Forte, independente e imbatível. Quando adentro algo novo tenho de ir até o fim. Não sou acostumado a iniciar e ter de parar, assim do nada, e não gosto que façam isso comigo. Por favor, se você vier para trazer bagunça, nem venha. Primeiro compreenda melhor o mundo, e então poderemos conversar numa noite tranquila, enquanto apreciamos um café quente e encorpado.

Sou enérgico, porém tolerante; racional, porém emotivo; centrado, porém questionador. Eu entendo que para todo caso há dois lados da moeda, e para toda regra uma exceção. Mas não pense que por ser assim facilmente você poderá se aproximar e arrancar tudo de mim. Não, não mesmo. Sou alegre, divertido e falador, mas nem por isso vou permitir que você seja meu melhor amigo após 5 minutos de conversa.

Eu vim da terra, e como tal, preciso de raízes. Gosto de certezas, afinal, de incerto já basta o amanhã. E com raízes quero dizer que gosto de profundidade. Nade de águas rasas; só me permito entrar se for par sair encharcado. Por menos que isso, prefiro continuar seco.

Sou gentil e educado, porém, se você der conta de trazer meu lado difícil à tona, prepare-se para uma chuva de verdades. Eu não esqueço o que passou, e se for preciso uso suas próprias palavras contra você. Mas tem de ser muito ruim para conseguir me tirar o chão. Apesar de os touros serem conhecidos pelas touradas, prefiro muito mais permanecer em paz e serenidade que iniciar uma boa briga.

Tenho também aquela intensidade, mesmo sendo “pés no chão”. Quando eu gosto é com muita veracidade, porém, quando eu desgosto é nítido também.

Dizem que eu sou o signo amorzinho, talvez seja porque gostamos de aconchego, e com isso, deixamos todo mundo à vontade. Não é que sejamos materialistas, sabe? Mas gostamos de qualidade. Aquela roupa que caia bem e aquela viagem com as melhores opções possíveis. Se gostamos de comer como a maioria diz? Sim! Mas não é nossa principal característica, é porque como eu disse, gostamos de qualidade, e a comida está inclusa no pacote.

Quando conhecer um taurino, prepare-se para ter ao eu lado um signo fiel em todos os sentidos, e também uma pessoa cheia de amor pra oferecer. Só não pise na bola, temos uma facilidade imensa em terminar tudo com alguém, seja na amizade ou na relação. E não posso me esquecer de avisar: não fique chateado se formos teimosos demais, é uma característica forte, como o todo o resto de nós, mas somos amáveis, eu juro.

Ela é a menina que grita em silêncio, e desenha em palavras o uni-verso. A Deus tudo atribui e, dele, tudo recebe. Sempre flutuando em outros mundos, mas com os pés fixos neste aqui. Como canta Ana Carolina: “é que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés, e não faço outra coisa se não me doar”.
Curta @Textandoemocoes

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *