Você ainda vai encontrar alguém que te ame de volta

Eu sei que você cansou de se esbarrar em caras babacas por aí, que não passam de mais uma conversa vazia de meia noite. Te oferecem companhia, dizem que querem ficar só com você, enchem de elogio e na semana seguinte nem lembram do seu sobrenome. Também sei que cansou de sonhar e esperar que chegue alguém para te tirar o fôlego. O silêncio do WhatsApp chega a ser gritante e a falta de um boa noite por mensagem pode até machucar o coração.

Você já tá de saco cheio de esperar por alguém, seu sobrenome não é paciência. Todas as fichas acabaram e chega de apostar nesse tal jogo do amor. É cansativo esperar por algo que não sabemos quando virá. Todos te dizem para ter calma e que quando menos sonhar ele estará bem do seu lado. Parece que os sonhos se esgotaram e que essa realidade está bem longe de acontecer, não é? Mas não se prenda nessa ideia de que precisa de alguém para ser feliz e completa. Você pode ser os dois sozinha. Você se basta.

O amor não é um jogo que a gente enfrenta fila para comprar ficha. A ficha não acaba e você não tem a chance de comprar outra. O amor chega sem anúncios, para os distraídos, aqueles que não esperam pelos girassóis (eu nunca gostei de borboletas). Estão tão focados em viver a própria vida, realizar os sonhos e quando percebem, o lugar que antes era vazio está ocupado por alguém que te dá vontade de mudar de vida.

Respira e sossega, o amor chegará. Ele virá enquanto você vive sua vida. Não pare seus planos por alguém que ainda nem apareceu. Vá para a balada com as amigas, vira a noite dançando até os sapatos apertarem, aí você tira e dança descalça. Conheça novas pessoas sem achar que todos que surgirem é “ele”. Tudo bem se não for. Você esbarrará com muitos amores por aí ainda.

Não se preocupa. A vida dá muitas voltas, o mundo se ajeita e você ainda vai encontrar alguém que te ame de volta. Ele vai te mostrar que não precisa apostar todas as fichas, com uma só será suficiente. Vai te provar que valeu a pena a espera e que dessa vez é ele sim.

Tem coração que bate. O meu, escreve. 24 invernos bem capricornianos, colecionadora de passagens de viagens, não pensa duas vezes antes de botar o pé na estrada. Mas cursa Jornalismo, é estagiária e você sabe como é, né? Tenho mania de não falar pelos cotovelos, mas escrever como um furacão. Conheça meu blog também e eu te pago um café: www.1quartodecafe.com (pode cobrar!)

Comments

comments

Talvez você goste de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *