Ter um relacionamento sério não é fácil, mas também não deveria ser difícil, só tem que ser normal, sabe?

Porque é necessário se dedicar todos os dias um pouco, é ter os pensamentos diferentes um do outro, mas mesmo assim, insistir, insistir, porque você tem que saber que você nunca vai achar a metade da sua laranja, ou a metade do seu limão, ou o teco do seu chocolate, sabe-se lá como você queira chamar, ele não existe.

É por isso que o relacionamento tem que ser natural e você tem que saber respeitar as diferenças do outro, porque nunca vai encontrar alguém que seja 100% igual à você, não existe.

Queira alguém que queira ficar, que saiba que você não é perfeito, que saiba que nem todos os dias suas vidas serão uma maravilha, que ter um relacionamento sério é ter fé quando as dificuldades aparecerem e é saber que juntos, de mãos dadas, vocês vão superar tudo o que vier.

É amadurecer e aprender com os erros e os defeitos um do outro, é conquistar todos os dias sem acomodar, é ser fiel mesmo sabendo que existem trocentos caras/minas que querem ficar com ele/ela.

Amar e ter um relacionamento sério é ter parceria, é compreender os sonhos do outro e juntos, fazerem as coisas darem certo. É aceitar todas as imperfeições, as birras, o ciúmes, o pé que tem chulé, se ela deixa a caixa de leite vazia na geladeira, se ele deixa a toalha molhada em cima da cama, ou qualquer coisa que seja.

 

É desejar o outro, mesmo quando ele estiver todo desarrumado, doente, descabelado. É saber e entender que quando Deus quer junto, nem quem torce contra ou tenta fazer dar errado, vai conseguir, porque antes de ser um relacionamento sério, são um casal de um relacionamento forte. E definitivamente, não é qualquer coisa que vai fazer esse relacionamento terminar. 

 

Postado originalmente em: Crônicas de uma Mente Qualquer

Não gosta de dizer sua idade, porque acha que é meio perdida no tempo, queria morar no passado, mas é louca pelas coisas que a tecnologia pode proporcionar a vida do ser humano. Estuda na escola da vida, aprendeu da melhor forma sobre os sentimentos e escreve sobre todos eles. Escreve sobre o que sente, sobre o que gostaria de sentir e sobre o que você sente. Ou pelo menos tenta escrever. É escritora e fotógrafa. É meio engenheira e meio psicóloga, ela é meio sereia e meio pirata as vezes também, mas de uma coisa é certo, ela é total poesia.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *